quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Visita ao Jardim Zoológico de Lisboa

Competência: Leitura.
Descritor de desempenho: Desenvolver o gosto pela literacia digital.
Experiência de aprendizagem: Registar a visita de estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa no computador pessoal e no blogue. Explorar outros recursos existentes no blogue.

No dia 2 de Outubro, fomos de autocarro ao Jardim Zoológico de Lisboa. A partida estava marcada para as 6:30h, mas acabámos por sair por volta das 7h. A viagem foi longa, passámos por vários distritos, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém e por fim, Lisboa. Durante o percurso vimos muitas coisas, o Estádio do Dragão, o rio Douro, o rio Tejo, o Aeroporto Internacional de Lisboa, o Estádio do Sporting, Alvalade XXI e o Hospital de Santa Maria.
Para chegarmos a Lisboa utilizámos várias estradas. De Braga ao Porto fomos na A3 e do Porto a Lisboa na A1.
A viagem foi espectacular, cantámos, vimos vários filmes e conversámos bastante.
Chegados ao Zoo, dirigimo-nos à bilheteira onde fomos recebidos por funcionárias da instituição. Entrámos e dirigimo-nos para uma zona onde pudéssemos almoçar.
Já de barriga cheia, começámos a nossa aventura. Vimos diversos animais: tigres, pumas, leões, ursos pardos, primatas, cobras, girafas, entre muitos outros.
Por volta das 15:00h dirigimo-nos para o espectáculo dos golfinhos. Todos vibraram com as habilidades dos golfinhos e das focas. No fim, duas focas distribuíram beijos por alguns meninos.
Terminado o espectáculo, fomos dar um passeio de comboio pelo Zoo.
Por volda das 18:00h regressámos a Braga, onde acabaríamos por chegar perto das 23:00h. Foi um dia inesquecível.

Síntese das actividades,

por Bruno da Costa Azevedo

Hoje, dia 7 de Outubro de 2009, realizámos uma actividade na sala de aula no computador Magalhães. Estiveram presentes todos os meus colegas, bem como o professor Vítor e o professor João. Fomos ao word e em conjunto escrevemos um texto sobre a Visita de Estudo a Lisboa. Alguns meninos escreveram no computador, enquanto os restantes directamente no blogue. Fiquei tão entusiasmado por ir trabalhar no Magalhães. Foi uma aula diferente.